Cuba no Brasil

Intercâmbio a respeito do Programa Mais Médicos na Universidade de Pelotas em Rio Grande do Sul

 

Pelotas, Rio Grande do Sul, 2 de dezembro 2017. Em visita à Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas, foi realizado uma troca fraterna com professores e estudantes, onde foi avaliado o processo de especialização dos médicos em Saúde da Família, que frequentam esta instituição.

Além disso, as informações foram transferidas e trocadas com os participantes na reunião sobre o âmbito e o funcionamento do Programa Mais Médicos, ocasião que os seus interesses e dúvidas foram esclarecidos.

Uma luz de solidariedade

Três autoras associadas à Associação Cultural José Martí, do estado de Minas Gerais, realizaram uma pesquisa e uma procura testemunhal, da qual surgiu o texto Solidariedade Brasileira a Cuba. Uma História de Luta e Paixão por Nossa América.

Autor: | internet@granma.cu

dezembro 7, 2017 10:12:33

ASSOCIAÇÃO DE CUBANOS RESIDENTES EM PARANÁ RENDE HOMENAGEM AO COMANDANTE-EM-CHEFE

 

Curitiba, Paraná, 25 de novembro de 2017. Na Cinemateca de Curitiba foi realizado um evento em homenagem ao comandante-em-chefe, organizado pela Associação de Cubanos Residentes no Paraná (ANCREB-PR)

Neste evento foi exibido o documentário de Estela Bravo, Fidel, bem como foram escutados depoimentos de brasileiros que, em algum momento, compartilharam com o líder cubano, como o Presidente do Sindicato de Serviços de Paraná, Murilo Zanelo, e até foi projetado uma curta-metragem com uma conversa mantida entre os dois.

Pages